Sabemos olhar!

18 de out. de 2010

CADEIRA DE CRIANÇA

Como refém de si mesma, usando mordaça apertada, e unindo forças para livrar-se, a mordaça seria quebrada de dentro para fora, somente por um “sopro”.

Há um ano atrás, procurei um senhor de meia idade, educador, geólogo, protetor da Caatinga, de andar tranqüilo, de expressão séria, de boa escuta e ar paternal.
Tomamos um corredor em direção à biblioteca, andamos lado a lado no mesmo passo, aonde sentaremos? Apresenta-me duas cadeiras pequenas coloridas, e sem timidez ocupamos o acento, ele frente a mim, temos por apoio uma mesa de madeira azul pequena. Por um breve momento nos olhamos estáticos, como um exame.

Ao longe, ouvia-se gritos e vozes frenéticas, eram crianças desobedecendo aquele silêncio, o zunido do vento visitava-nos por uma janela sem cortinas, e num bater de porta era o único que introduzia o assunto, contrariando minha ansiedade.

Os meus olhos, denunciava obstante declaração de abatimento, a mordaça era percebível, suas primeiras palavras: - Você estar “judiada!"

Orgulhosamente cuidada pensei: SE EU TIVESSE PAI, ESSA SERIA A CENA VIVIDA.

A mordaça é retirada, não por força, nem por sopro, mas pelo molhar das lágrimas.

Diante dos fatos, nada poderia fazer, o mais seguro era permanecer no telhado, esperando a enchente passar, descer cuidadosamente para saber o que restara, deparei-me com a devastação.

Homem Bom, sim esse é o seu nome:

Obrigada sr. HomemBom, por ter recebido o meu filho Israel nos primeiros anos da sua vida escolar!

"E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la. Gênesis 20:6"

2 comentários:

  1. Professor Bonzinho é uma pessoa abençoada, tive o prazer de ter uma aula de campo com ele na epoca do curso de pós graduação. excelente homem, exemplo de ambientalista..
    amei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Manu, ele é mesmo digno do nome. Tenho grande admiração!

    Um grande beijo à vc.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...