Sabemos olhar!

13 de out. de 2011

PAPAI ME DEU UMA ARMA!

No dia das crianças, fui surpreendida por um menino, falando orgulhosamente: PAPAI ME DEU UMA ARMA!!!!

Em silencio me contive, e fui observar o que o pai estava fazendo por tarefas corriqueiras, deparei-me com ele, mais orgulhosamente: Elaborando uns slides, para aula num Seminário Religioso, não me detive ao tema, mas percebi que era de uma igreja cristã!

Fui tomada por grandes questionamentos e pensei: IMAGINA EU ENTRANDO EM PLENA SALA DE AULA, DESSE MESTRE PROFESSOR CRISTÃO E FALAR: _ ELE DEU UMA ARMA AO SEU FILHO. Como ficaria esse pai? Será que refletiria? Sabe-se que ama o filho, mas vive em compromissos de seu integral interesse, que não "gastou" um pouco do precioso tempo em refletir a contradição que aplica em sala de aula, e a mente do filho.

Estamos tão envolvidos com a mídia mercadológica que até defendemos: NÃO É UMA ARMA É UM BRINQUEDO. Sim, um brinquedo que muitas fábricas “henriquecem” colossalmente, fabricando instrumentos nada “enriquecedores”.

Por ousadia, falei: E OS LIVROS? TROUXE LIVROS? Ouve-se um Não sonoro.

Sim, não era mesmo uma arma, era um simples brinquedo. Defende essa idéia é quem não teme Deus, um Deus que nos ensina, que nos exorta, que deseja crescimento, por ser ELE SOBERANO EM TODA PAZ.

Comum é no oriente médio, que crianças convivem com brinquedinhos reais, capaz de interromper vidas, vidas que foram propostas as realizações.
Quem nunca teve um ente querido, esvair-se por um metal perfurante num impacto, nunca saberá o alcance dessa “coisinha”.

Para Fábrica e para o Pai em sua aquisição é somente um brinquedo, mas para a criança em seu inconsciente, grava-se a frase: É UMA ARMA.

Ah! Outro dia, li num livro: QUE AS CRIANÇAS DÃO VIDA AOS BRINQUEDOS... Pensei tanto sobre essa frase.

Imagina uma criança dando vida: MEU PAI ME DEU UMA ARMA!

Lamento! Feliz dia das Crianças, com seus livros, jogos divertidos, jogos educativos, bonequinhos engraçados...


Termino mais silenciosa e solitária, nesta reflexão.Essa imagem representa o ORGULHO QUE SE DEVE TER!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...