Sabemos olhar!

20 de out. de 2010

MESA DE NEGOCIAÇÕES

Regularmente preparo posições de inadimplências educacionais, observara um crédito jamais usado, a aluna não apareceu para receber o seu direito, e por fim a pasta foi guardada sem muita atenção.

Uma aluna, senhora de aparência indígena, acanhada apresenta sua dívida, chora ao deparar-se com seu sonho longínquo: Concluir sua Licenciatura em Letras.

Fiquei enternecida pelas lágrimas, mas comum ao caso de tantos outros que cruzam a minha porta. Respeitei em silêncio, as palavras por mim foram “escusadas“, aguardei até acalmar-se.

Normalmente conjugada pela profissão, tenho sempre caminhos, ou fórmulas para equacionar qualquer dívida, mas naquele instante, bastava-me o silêncio em compaixão.

E o que fazer?

Para distraí-la passei a entrevistar detalhes da sua vida, não um interrogatório, mas por distração. Complexa e cruel dívida, estava além do seu orçamento. Percebível sua frustração e dor, o vislumbre da fronteira, era só atravessar, chegar e tomar posse do seu sonho.

Tão-logo descobri que ela era da TRIBO ATIKUM, o nome dessa tribo encheu-me de lembrança de que era a índia contemplada, a tão DESTINADA ALUNA DO CRÉDITO EDUCATIVO – FUNAI.

http://www.arara.fr/BBTRIBOATIKUM.html

Saí à procura da tal pasta, e com o convênio em mãos, perguntei:

VOCÊ CRER QUE JESUS CRISTO PAGOU NOSSAS DÍVIDAS, É PURO E SANTO?

Tão triste, de olhos marejados e surpresos, respondeu-me que sim.

E foi neste momento que Deus estava querendo que eu mesma aprendesse a lição, pois antes dela entrar na sala, encontrava-me debilitada e vivendo um orgulho puramente humano.


Declarei: - Assim como Ele pagou todas as nossas dívidas, basta crer, de igual modo, mesmo tão inferior exemplo, a sua DÍVIDA ESTÁ QUITADA, SUA MATRICULA GARANTIDA, E TODOS OS DEMAIS PERÍODOS.

A Aluna da Tribo Atikum, perplexa com a notícia, foi conscientizada pelo fato.

Difícil é trazer ao outro um sorriso. Mas, quebramos juntas o clima de tristeza e principalmente na permissão de Deus.

Exclamei: - COMO DEUS É BOM! ALEGRE-SE E QUANDO CHEGAR NA SUA TRIBO, DANCE O “TORÉ”! rsrsrsr (Toré é uma dança sagrada e típica de celebrações indígenas).

A Biblia nos ensina que devemos propagar o evangelho e lembrar que todo aquele que nele crer, serão salvos, nossas dívidas foram pagas. Muitas vezes, estamos presos, envergonhados por sermos devedores, mas creia que nenhum filho de Deus tem dívida, porque a maior dívida ele pagou.

Essas que nos entristecem, tira o nosso sono, desestabiliza nossos sonhos são efêmeros.

De posse desse CRÉDITO DIVINO, devemos agir como cumpridores dos nossos compromissos, colocando nossas bênçãos materiais, como plano perfeito nas mãos de Deus, e Ele nos fará prosperar, no mais simples e humilde, conforme nossas necessidades.

Apraz saber que, assim, de forma perfeita o Senhor vem nos mostrar todos os dias, a nossa capacidade construída por Ele e com Ele em nós.


Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...