Sabemos olhar!

21 de mar de 2014

PESSOAS & PÉROLAS


Algumas pessoas sofrem por transformações, igualmente ao processo das “pérolas”.


Ao lermos a frase acima, calha o fascínio em apetecer valores a alguém, e imaginamos a culminância de encantos notavelmente a tal pessoa. Porém, não escrevo para fazer referência equiparando valorização e/ou elogios, mas tentando comparar a transformação na nossa individualidade. 

Nesses últimos meses estive ouvindo algumas histórias de superação, em que no passado, a vida estava no eixo habitual, mas um mancal estava por virar em mudanças e até tentado por algo que a princípio seria benéfico, logo mais, deparou-se com teias prejudiciais, que provoca arranhões, dilacera molduras, vitaliza amarguras, promove síndromes, perpetua medos, aprisiona o grito, altera a fome, imprime mentiras, apaga estradas, derrama as claras, arrasta grilhões, furta a tinta, amarela os sorrisos, perfura feridas, e assim, provoca uma colheita fora do tempo.

Dores, amarguras, agonia e suspiros são por fim, atenuados. Entre uma história e outra, fui recordando como são produzidas as pérolas, as mais raras e todo o seu processo de transformação no interior de uma ostra, em que acontece um colapso do pequeno e único grão de areia. 

Dentro da ostra não se vê o que acontece no desígnio processo, assim, é o nosso íntimo, ninguém vê o que se passa lá dentro.

Por: Keyla Carvalho

5 comentários:

  1. Não...não se v^o que se passa no interior mas...aprecia-se a beleza magnífica do exterior...
    Bj
    Graça

    ResponderExcluir
  2. É bom encontrar blogs como o seu, blogs onde nos sentimos bem a ler o conteúdo, e sabemos que aqui há vida e a graça de Deus, fico feliz por ver está a ser um vaso nas mãos de Deus, Ele usa em poder e graça. Parabéns pelo seu blog. Se desejar visite o Peregrino E Servo,leia alguma mensagem e deixe a sua opinião.
    Ps. se ainda não segue faça-o agora eu vou retribuir seguindo o seu blog também. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida seguidora, Keyla Carvalho !
    Que lindas reflexões poéticas !
    Transportei-me aos teus pensamentos,
    tão belos e verdadeiros. Parabéns.
    Um carinhoso abraço, amiga !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu amor, eu observei uma ilha no Japão chamada Mikimoto, la existi um cultivo de perolas, e o processo é milenar, nunca para de sofrer alterações na forma de cultivar. Lá nesta ilha sempre estão aprendendo mais sobre cultivar uma pérola. Mas algo importante pude notar no cultivo de uma pérola, mesmo que ela sofra suas transformações por dentro, e no final de seu processo ela apareça com formas ainda melhor que as outras, tudo isto vai depender da temperatura da água, do tipo areia do mar e do clima local; E em nada disso podemos mandar, ações naturais do tempo vão influenciar esta pérola a ser melhor ou não que as outras, não sabemos mesmo o que acontecera por dentro daquela ostra, mas as mãos que acolhe vão lhe dar o valor que merece... Eu queria lhe dizer que quando te vi pela primeira vez, eu te achei linda, e perfeita para ser minha...Te amo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...