Sabemos olhar!

21 de jun de 2011

O lado pesado da Balança

O Advogado e Jornalista Paulo Stanich Neto, demonstra:


"A pessoa, quando se tornar universitária, é premiada com uma benesse pouco comum à realidade contemporânea brasileira. O ingresso no terceiro grau significa dizer que o estudante foi selecionado para um grupo privilegiado dentre toda população brasileira, e agora passa a constituir uma lâmina social que oscila na faixa de 5% da população pátria"


Faz lembrar a contribuição devida aos 95% da população que não conseguiram atingir os mesmos patamares de ensino. Esse parafraseado deveria ser lido aos gritos nos juris corredores; processos e pessoas se misturam, ignoram a singularidade de cada situação, mas vale o quantitativo solucionado.


"O Direito é a ordenação bilateral atributiva das relações sociais, na medida do bem comum. (Miguel Reale)".




Fonte:
Stanich Neto, Paulo; Guia do estagiário de direito; Campinas - SP; 2004.

4 comentários:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara echeguei até vc através do Blog "Pálacio das letras". Bom, tantaousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, queeu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreveprecisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seucomentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemosnos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meioliterário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autoresdivulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar épreciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. Sãonarrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram dedentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menosenrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para opensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seurosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gracias amiga por visitar y seguir mi blog!
    Te sigo. Un saludo

    ResponderExcluir
  3. I'm follow now.
    Please follow back OK?

    ResponderExcluir
  4. Estive aqui Keyla e gostei do seu BLOG... E estou a seguir....

    Me visite quando quiser... vou lhe receber de braços aberto....
    Um Abraço...

    Pastora, Maria Valda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...