Sabemos olhar!

11 de ago. de 2011

SEU ERRO É A INGENUIDADE

Essa “ingenuidade” é atribuir uma simplicidade extrema ao outro, a falta de bom senso quando falamos tolices e disparates; ou alguém que crê com facilidade em tudo e todos por ignorância.

No entanto, quero frisar que a malícia é pura propensão ao maligno, uma astúcia que engana e devora, muito danosa essa mordacidade pungente.

O ser ingênuo circula no significado de "SEM MALÍCIA", que é um ser natural, INOCENTE e simples.

Encontramos a inocência nas crianças, seres ingênuos que nos fascinam, lembrei-me de uma música do David Quinlan intitulada: Quero ser como Criança.

Essa música desafia o adulto à voltar a ser criança, por se tornar independente, ele é levado aos questionamentos, portanto, voltar a inocência é querer o amor, o afago e o abraço de Deus. É linda demais.

Em particular quero errar com inocência, do que acertar com malícia.

O meu escopo é não crer com facilidades, não dá pareceres ignorantes e não margear nas tolices, mas quero ser ingênua de coração atento e olhar considerado.

11 comentários:

  1. Keyla,

    Os tombinhos que levamos na vida nos deixam mais atentos, mais "espertos" e acho mesmo que é pra isso que servem as dores, pra que a gente aprenda e não cometa sempre os mesmos erros. Num mundo com tantos erros novos esperando, insistir nos mesmos é quase uma forma irônica de desperdício, né? Rs

    No entanto também me policio pra que isso não me endureça nem me faça estar sempre na defensiva porque assim a vida fica com menos cor, com menos emoção.

    Um beijo grande, seja bem-vinda ao meu blog. Vou acompanhar aqui também, tá? ;)

    ResponderExcluir
  2. Certamente Luna, eles sempre servem..srsrs

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se "ingênuo" é o que desejo para o meu coração. Talvez "humildade" defina esse sentimento de forma mais completa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo para refletir.Em particular quero errar com inocência, do que acertar com malícia. Desejo um ótimo final de semana cheio de muitas coisas abençoadas e muito feliz.
    Beijos !
    Smareis

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gaúcho,
    Querido fiz um paralelo entre INGENUIDADE E MALÍCIA, neste tento demonstrar o que uma ação ingênua pode ocasionar em erros, mas a malícia é mais pra uma ação consciência é corrosiva. Que seja realizado o desejo do seu coração a humildade, porque indiscutivelmente é mais completa sim.

    Abraços
    ------------------------------------

    Recebi essas palavras de alguém que não sabe postar aqui:

    "Na ingenuidade o coração está confiante, limpo, quase como coração de um santo... coração de criança, que abraça e aconchega, que se oferece para ajudar nem nada pedir em troca, que sorri espontaneamente e expressa dor quando nos queixamos: ta doendo.
    Encontro corações nas falas, nos olhares e no risos das crianças...
    E nas expressões dos anjos (mas isso é outro nível...
    shallom"

    ResponderExcluir
  7. Smareis, você como sempre muito carinhosa e sensível.

    Tenha um final de semana tranquilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindo post. Muita gente considera que ingenuidade é sinônimo de desinformação, ou falta de senso de realidade, discordo. Tenho a mesma opinião que teu texto apresenta, ingenuidade é agir sem malícia, sem segundas intenções, sem querer tirar proveito de outra pessoa. Agir com ingenuidade é agir com a leveza da sinceridade. Parabéns pelo Blog. Já estou seguindo. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, adorei este texto!! Muito inteligente e reflexivo!! Sempre procurei agir de forma correta, mas como sou humana...às vezes erro. Se tem uma coisa que sempre peço a Deus é sabedoria, paciência e discernimento para justamente saber agir, falar, esperar, calar...tudo no momento certo! "Você é ingênua"...essa é uma frase que ouço bastante, tento ser mais "maliciosa".. e algumas vezes até consigo. Mas, sempre quis ter um coração simples, belo e puro... como o de uma criança! Estou tentando... e peço isso sempre a Deus!!

    Obs: entra no meu blog dps... escrevi um texto bem reflexivo tb...sobre as palavras!

    bjoss
    Mari

    ResponderExcluir
  10. ola me llamo jesus, veo k eres un seguido de cazas y elicopteros yo tambien lo soy jeje e de decirte que yo tambien tengo un blog militar el cual trata mas o menos los mismo temas k el y me gustaria k le echaras un ojo y me dieras una valoracion y de paso si te gusta poder seguirme = k lo estas aciendo con cazas y elicopteros si te gusta nos podemos seguir mutuamente para mejorara las visitas a nuestro blog k te parese ?? saludos Mi blog es http://poderiomilitar-jesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...